logo_m

Comunicação Integrada para cuidar da imagem e da reputação de empresas, organizações e produtos, com foco em resultados.

facebook
twitter
youtube
intagram
google

Expo Pós 2018 |Universidade do Algarve tem opções para quem deseja estudar em Portugal

 

Instituição é uma das mais procuradas por brasileiros no país europeu, com um crescimento de cerca de 60% em 2017/2018

São Paulo, 17 de abril –  A Universidade do Algarve (UAlg) – uma das principais instituições de ensino de Portugal – participa da ExpoPós 2018, nos dias 20 e 21 de abril, no Centro de Eventos Colégio São Luis, para apresentar as novidades no segmento de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Durante a feira, os representantes da UAlg terão oportunidade de explicar aos visitantes, em primeira mão, como é “Estudar onde é bom viver”, abordando questões como o custo de vida, a duração dos cursos e as formas de acesso.

A UAlg tem registrado um interesse significativo de estudantes brasileiros. “O número de brasileiros cresceu cerca de 60% em 2017/2018, sendo ainda mais acentuado nos mestrados, cerca de 103%, em 35 cursos diferentes. Para nós, é muito importante divulgar nossos programas no Brasil, já que atualmente estudam na UAlg mais de 600 alunos brasileiros e estamos certos de que para o próximo ano este número continuará a aumentar”, explica André Botelheiro, coordenador de Comunicação da Universidade.

Com cerca de 9 mil estudantes, a Universidade do Algarve proporciona aos candidatos brasileiros uma experiência acadêmica única de grande aproximação entre estudantes e professores. Além disso, todos os anos, a universidade recebe mais de mil e quinhentos alunos estrangeiros que vêm de mais de 70 países, o que acaba resultando em uma oportunidade extraordinária de contato multicultural.

Atualmente mais de 600 brasileiros estudam na UAlg, mais de 350 frequentam um curso de graduação, após ingressarem com nota do Enem, os restantes realizam intercâmbio ou cursos de pós-graduação. O Algarve é considerado por muitos a “Califórnia da Europa”, principalmente pelas suas belas praias e o clima ameno durante o ano todo. É conhecido como uma das regiões mais exóticas da Europa e é destino de férias de milhões de turistas, sobretudo no verão.

Nas últimas décadas, muitos estrangeiros, na maioria ingleses, franceses e alemães, escolheram morar no Algarve, o que torna a região cada vez mais internacional e cosmopolita.

Na ExpoPós serão ainda divulgados os programas de férias (cursos de curta duração) destinados a alunos internacionais: os “Summer Courses“, para alunos até aos 18 anos que pretendem ingressar no Ensino Superior; e os “Mid Season Campus”, destinados a investigadores e alunos que já frequentam o Ensino Superior, que têm como objetivo divulgar a formação avançada da UAlg em duas áreas distintas, Economia e Biologia/Ciências do Mar.

“Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”

A participação da UAlg insere-se no projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da Região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.